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Levantamento do Project Management Institute (PMI Brasil) realizado junto a 300 empresas mostrouque, para 76% delas, o principal fator de fracasso na execução de projetos de áreas diversas foram falhas de Comunicação.

Já o Gartner, uma das mais respeitadas consultorias globais, indica problemas de Comunicação são responsáveis por 70% dos projetos empresariais falharem no cumprimento de cronograma, custos e metas de qualidade, além de 50% serem executados acima do orçamento inicial.

De que problemas de Comunicação estamos falando? De acúmulo de dados não qualificados, má circulação da informação, imperfeição de relatórios, falhas em ferramentas de controle de cronograma e ausência de materiais que garantam uma visão geral e detalhada do processo, entre outros.

Isso ocorre em projetos de todas as áreas, como mudanças de lideranças e de sede, fusões/aquisições/parcerias, redução de equipes, remanejos em função de crises, reestruturação de portfólio, implantações tecnológicas (como as de ERPs e outros sistemas), alterações em processos e rotinas etc.

Para todos estes problemas existem soluções, que a Aceká entrega por meio de serviços como:

- Estruturação de um plano de comunicação com foco nos objetivos específicos do projeto

- Análise da informação circulante

- Análise do potencial de geração de conhecimento

- Detalhamento de cada etapa em linguagem acessível a todas as partes

- Gerenciamento ativo das partes envolvidas

- Mapeamento do grau de conhecimento de cada indivíduo

- Registro dos dados do projeto (captação, estruturação e armazenamento de cada tipo de dado para facilitar o encontro de conteúdos específicos a cada etapa)

- Estudo da comunicação do projeto entre áreas

- Embasamento no conhecimento tácito (percepção do conhecimento pessoal enraizado na experiência individual, que envolve valores, crenças, objetivos de cada ente, determinando seu entendimento atuação no projeto)

- Gestão da informação de longo prazo

- Distribuição da informação de forma estratégica, entregando a cada parte somente o que interessa

- Treinamento dos gestores sobre como comunicar cada tipo de mensagem a cada área

- Plano de gerenciamento de crise durante o projeto

O resultado é um diagrama perfeitamente organizado para garantir o alinhamento dos objetivos e ações de cada projeto à estratégia de negócios, culminando em impacto positivo para a empresa de ponta a ponta.

Comunicação de Projetos

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